Pages

30.4.09

Um Sonho ...


As vezes os pais fazem planos para vida do seu filho, antes mesmo da criança entender o que significa a palavra plano!

Esse foi meu caso, minha mãe acha lindo a dança, o ballet, e principalmente a dança de salão. Aos 4 anos eu comecei a fazer dança, me apaixonei pelo Ballet Clássico; dancei até me entender por gente!
"Minha escola" de dança era pública pela prefeitura, usávamos uma sala da minha primeira escola, onde foi adaptada para se realizar as aulas, e por falta de verba (eu acho), não iria mais haver aulas; esse foi motivo suficiente para muitos alunos chorarem rios de lágrimas, pois o único meio de dança em que tínhamos na época era essas aulas, sempre que dançava eu me libertava, de todos os meus medos infantis, aprendi a superar limites, e isso foi essencial em minha vida !
Aos meus 13 anos, surgiu a oportunidade para mim e mais 3 meninas, de nós nos apresentarmos para uma Academia de Dança, a teríamos a oportunidade de 2 ganharem bolsa de dança. Eu cheguei a ficar 10 horas do meu dia direito ensaiando, e isso me exigiu muito te mim; eu tinha que passar, tinha que fazer uma apresentação perfeita, era meu sonho, e eu sabia que os pais jamais teriam condições de pagarem uma bolsa para mim, por mais que eles quisessem.
Por fim veio a FRUSTRAÇÃO, até hoje não sei explicar com todas as letras o sentimento que senti naquele momento, só quem tem um sonho, e não consegui realizá-lo, por um motivo tão banal, por tão pouco, sabe do que estou falando !
Meia horas antes da apresentação, estava me 'aquecendo'; quando estava me preparando, para girar três vezes no mesmo lugar, me desiquelibrei e cai. Havia torcido o tornozelo e quebrado o dedão. Mesmo morrendo de dor, com a maquiagem toda borrada, comecei a refazer a maquiagem, eu queria entrar naquele palco, e dar o melhor de mim, eu ensaie tanto, eu estava tão perto, mas não me deixaram, fui desclassificada, sem nem mesmo tentar...

Desde então nunca mais dancei, parece que 'enferrujei', ainda tento arriscar alguns passos, mas não são do jeito que eu queria, ainda sonho um dia poder entrar para uma Academia; hoje eu tenho medo de correr o mesmo risco novamente. Eu choro a cada apresentação de dança que vejo, seja ela qual for, mas é o BALLET que me encanta; nele tem magia !

Quem sabe um dia eu não perca esse medo,
Até lá, eu danço nos meus sonhos !

4 comentários:

Amanda Venancio Frank disse...

Eu amo a dança e acredito ue vc tbm ainda ame! =*

Priiciilla disse...

Pode ter certeza que sim Amanda !
Eu chorei ao relembrar essa parte :

"Por fim veio a FRUSTRAÇÃO, até hoje não sei explicar com todas as letras o sentimento que senti naquele momento, só quem tem um sonho, e não consegui realizá-lo, por um motivo tão banal, por tão pouco, sabe do que estou falando !"

Juliano disse...

Nossa menina, você foi corajosa e persistente e isso é uma qualidade.. Não é pq o seu sonho foi adiado que ele não va se realizar..

bjoooooo :*

Juliano disse...

Viu o teu comentário no meu blog tem muito a ver com o seu texto, o seu pai queria que você tocasse violão, um plano dele não seu.. viu garanto que nem percebeu neh, o seu comentario la foi digamos assim um complemento para o seu texto aki, deixou mais claras as suas palavras para mim...aah e dói de mais mesmo, agora eu sei e pode deixar que eu não vou desistirr nãoo..

bjãoooo e ótimo feriado pra você !

Postar um comentário