Pages

11.8.09




"Antologia poética",
de Carlos Drummond de Andrade

"O primeiro amor passou / O segundo amor passou /
O terceiro amor passou / Mas o coração continua".


Estes versos tocam você, pois você também observa a vida poeticamente.
E não são só os sentimentos que te inspiram.
Pequenas experiências do cotidiano – aquela moça que passa
correndo com o buquê de flores,
o vizinho que cantarola ao buscar o jornal na porta – emocionam você.
Seu olhar é doce, mas também perspicaz.
"Antologia poética" (1962), de Drummond,
um dos nossos grandes poetas, também reúne essas qualidades.
Seus poemas são singelos e sagazes ao mesmo tempo,
provando que não é preciso ser duro para entender as sutilezas do cotidiano.
_______
Já havia lido esse livro á um tempo atrás e me indentifiquei muito com ele,
Mas jamais imaginaria que se eu fosse um livro,
qual eu seria.
Já me fizerem essa pergunta, por que eu sou viciada em livros,
de todos os gêneros. Há outros livros, com qual também me identifico.
Me enviaram, o link de um site, para fazer o teste,
para descobrir que 'livro eu seria'.
Curiosa como sou,
fiz o teste, e achei interessante.
Faça você também:


http://educarparacrescer.abril.uol.com.br/leitura/testes/livro-nacional.shtml

1 comentários:

Anônimo disse...

ah eu fiz o teste e foi bem legal ^^
ahh eu amu esses versos d CDA.
beijos

Postar um comentário