Pages

5.6.10

Recomendo

Cinco Anos de Minha vida - A história de uma inocente em Guantánamo.

Sinopse:
Preso sem explicação no Paquistão em Outubro de 2001, Murat Kurnaz foi vendido para os militares norte-americanos. O clima era de medo. Os EUA buscavam culpados pelos atentados de 11 de Setembro. Sem nenhuma acusação formal, o jovem turco-alemão foi então levado para o campo de prisioneiros de Guantánamo, em Cuba. E, mesmo tendo sido considerado inocente, passou cinco anos preso em condições abomináveis. Cinco Anos de Minha Vida é o relato comovente e revoltante do período em que Murat Kurnaz viveu sob regime de terror em poder dos norte-americanos. Conheça toda a verdade sobre um capítulo da história que os poderosos insistem em esconder.




- Eu estava na livraria, sem opção alguma de livro, mas só sairia de lá com pelo menos um. Foi quando a capa me chamou a atenção logo de primeira.Digamos que tenha sido " amor á primeira vista". Se que o jamais se julga um livro pela capa; mas me apaixonei, ainda mais ao ler a sinopse e ver que se baseava em fatos reais. ( adoro !) Acho mais emocionante!
O que mais me marcou nesse livro, a crueldade do ser humano. Deus disse que todos somos irmãos, mas não é bem assim. Esse livro, essa história, me chorar, me fez rir (pouquíssimos momentos), e principalmente, me fez refletir sobre o mundo no qual vivemos.
Eu recomendo, apesar da história ser forte, é um pouco complicada no inicio, mas logo você consegue pegar o rumo da história e viaja a travéz dela, literalmente.

0 comentários:

Postar um comentário